Como fazer exercícios em casa com a ajuda de aplicativos


Estamos vivendo tempos de hiperatividade e para que a gente consiga executar as nossas tarefas mais importantes, é imprescindível o planejamento diário e a ajuda da própria tecnologia, que tanto rouba nosso tempo. A saída é fazer dela a nossa aliada.

Você já está mais do que convencida de que precisa se exercitar para manter uma boa saúde. Estudos e pesquisas já nos deram esta certeza há anos e anos. Mas o dilema hoje em dia é como adaptar a nossa agenda para colocar o exercício como prioridade.

Exercitar-se é necessário

Primeiro você precisa entender que não é vaidade. É saúde mesmo. E mais: você precisa cuidar do templo de Deus, que é você!
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". 1 Coríntios 6:19,20
Somos feitos de um corpo mortal, que tem necessidades biológicas e cuidados diários. Você precisa fazer a sua parte para mantê-lo saudável.



Em casa é mais fácil


O deslocamento até a academia geralmente é um empecilho. Decidir começar em casa mesmo pode ser o início de uma nova fase de bons hábitos.

Comece pelo básico

Instale um ou dois aplicativos simples, com funções para iniciantes, intermediários e avançados. Algum que possa medir seus progressos, que te lembre diariamente e salve as suas metas. Alguns, inclusive, medem seus passos para que você possa monitorar caminhada, corrida, etc.

Funcionou comigo

Com esse mesmo dilema de não ter tempo e nem vontade de frequentar uma academia, mas por recomendação médica, comecei a me mexer em casa mesmo e vou te indicar quais Apps estou usando e como eles podem ajudar:


Google Fit Características (via site play.google.com)

• Acompanhe qualquer atividade sem esforço. Enquanto você caminha, corre ou anda de bicicleta ao longo do dia, seu smartphone ou relógio Android Wear registra automaticamente essas atividades com o Google Fit.
• Receba insights instantâneos. Veja estatísticas em tempo real para suas corridas, caminhadas e percursos. O Google Fit registra sua velocidade, ritmo, rota, elevação e muito mais para que você possa se manter motivado e no caminho.
• Alcance seus objetivos de condicionamento físico. Estabeleça metas com base em passos, tempo, distância, calorias queimadas. Receba recomendações personalizadas e treinamento para as metas de atividade.
• Meça seu bem-estar. Agregue informações de outros aplicativos para monitorar o condicionamento, a nutrição, o sono e o peso: Android Wear, Nike+, Runkeeper, Strava, MyFitnessPal, Lifesum, Basis, Sleep as Android, Withings e Xiaomi Mi bands.
• Faça check-in em qualquer lugar. Acompanhe seu progresso a partir do smartphone, tablet, Web (fit.google.com) e até mesmo do seu relógio Android Wear.

Com esse aplicativo, configurei meta de caminhada e ficar ativa por 30min diários. Mesmo que esteja sem motivação, ele tem lembretes - o que me estimula e não me deixa abandonar o propósito.


Desafio de 30 dias para Fitness (via site play.google.com)

Exercícios em casa, ideais para qualquer um e a qualquer hora. Projetado por instrutores físicos profissionais, o Desafio de 30 dias para condicionamento físico ajuda cientificamente a melhorar a sua saúde e boa-forma. Acompanhe o seu progresso, e você verá resultados surpreendentes.
Ao considerar todas as regras de treino, o Desafio de 30 dias para condicionamento físico aumenta passo a passo a intensidade dos exercícios, para que você possa facilmente manter um treino diário. O Desafio de 30 dias para condicionamento físico será uma grande ajuda para você manter sua boa-forma e perder peso com eficiência.

Características
- Progresso do treinamento Gravar automaticamente
- Lembrá-lo de tomar desafia todos os dias
- Guia de vídeo Vivid
- Etapa intensidade Aumenta o exercício a passo
- Desafio abs 30 dias
- Desafio de corpo inteiro 30 dias
- 30 desafio do dia
- Compartilhe com seus amigos nas redes sociais


Minha experiência

Depois de instalar vários aplicativos, o Desafio de 30 dias para Fitness foi o escolhido porque é leve, tem exercícios super fáceis, monitora os avanços e podemos configurar a hora do lembrete de acordo com a hora que prefiro fazer as séries. Tem demonstração leve de como fazer cada modalidade, tudo sem pesar no celular.

Com uma maratona diária de rotinas com a casa, marido, filhos (tenho 03!), ministério, blog, faculdade... precisei entender a importância da inclusão de pelo menos 30 min de atividades diárias para sentir a grande melhora na saúde. É visível a melhora na qualidade do sono, disposição, autoestima e humor. 


Sua saúde é de sua responsabilidade

Como já citei acima, somos templo e morada do Espírito Santo. No entanto, cuidar da parte biológica é nossa função. Comer menos gorduras, aumentar a ingestão de bons alimentos, prevenir a hipertensão e escolher bons hábitos são o mínimo que devemos fazer para estarmos bem dispostos para desempenharmos nosso ministério aqui na Terra. 

Enquanto você estiver aqui cumprindo o que Deus designou para você através da Sua maravilhosa obra, escolha plantar o melhor para que você colha bons frutos.

Até a próxima!
Com carinho,
Pastora Carlucia. 

Imagens: Pesquisa Google. 

Como aumentar a produtividade no trabalho


Essa é uma questão que é levantada todos os dias por milhares e milhares de trabalhadores em todo o mundo. Diante de um cenário completamente sedutor, cheio de distrações, redes sociais, aplicativos e jogos, a era digital faz necessária a tomada de atitudes que cooperem para centralizar nossas atividades para que consigamos no final do dia, visualizar o rendimento positivo da agenda de compromissos.
Eu, é claro, não fiquei livre desta questão. Mãe de três filhos, empreendedora, palestrante, organizadora do meu lar, precisei aprender a priorizar.
Veja algumas formas principais que, juntas, podem trazer benefícios para a administração do seu tempo:

1) Organização
Primeiramente tenha em mente que o seu local de trabalho precisa cooperar com você. Um ambiente limpo, uma mesa com apenas o essencial sobre ela e as gavetas contendo o que você realmente utiliza no seu dia-a-dia basta. Experimente escanear seus documentos e comprovantes. Mova-os para uma pasta em seu computador. Você pode utilizar o Evernote, por exemplo. Um aplicativo bastante útil para organizar sua documentação digital, links, notas, receitas, etc.

2) Mantenha uma agenda
Não importa se é de papel ou eletrônica. Uma agenda pode fazer muito por você. Não a utilize apenas como calendário de eventos. Diariamente, faça um check list dos seus compromissos. Enumere-os em ordem de prioridade. Caso as atividades com tempo mais curto para serem executadas possam ser feitas logo no início do dia, comece por elas. Assim, você conseguirá ter a sensação de produtividade e vai querer manter o ritmo. Sempre organize sua lista no dia anterior. Não perca tempo pela manhã elaborando-a. Abrir a agenda e já começar a agir já é uma forma de economizar tempo.

3) Foco
Me lembro quando eu lia, relia e estudava tudo sobre gestão do tempo, mas, não aplicava o foco na minha estratégia e assim, perdia tempo com coisas que não acrescentavam em nada nos meus objetivos. Até que decidi aplicar foco e identifiquei os roubadores do meu tempo.
Passei a ler meus e-mails apenas duas vezes ao dia (manhã e noite) e desinstalei do celular os aplicativos das redes sociais. Ainda que se configure para que eles não mostrem as notificações, acabamos nas tentações de olhar de vez em quando o que está acontecendo por lá. Portanto, experimente utilizar seu celular/smartphone com aplicativos úteis para a empreendedora, como por exemplo o Todoist, que é um excelente auxiliador na busca para um dia mais produtivo.

E você, já utilizou algum meio para melhorar a sua produtividade? Conte aqui!

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