Esposa Virtuosa: uma auxiliadora eficaz


"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei  uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gn 2:18)

Deus criou a mulher com um propósito: auxiliar o homem em sua jornada aqui na terra. O casamento é algo determinado por Deus quando, neste mesmo livro e capítulo, no versículo 24, diz : "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne". 
Independente de como esteja nosso casamento, o fato é que devemos obedecer o que nos foi determinado a ser executado nesta terra. Muitas mulheres confundem a atual alta independência feminina com descompromisso em seu lar. Pelo fato de trabalharem fora e muitas das vezes as novas posições profissionais exigem mais tempo da mulher na jornada de trabalho, o que acarreta menos tempo para organização do lar e cuidar das crianças. Existem casais que por causa da escala de trabalho dos dois, se vêem  uma ou duas vezes por semana e delegam para outros a responsabilidade de conduzir o caminho de seus filhos. A vida profissional é algo maravilhoso na vida da mulher quando esta realização não tira o equilíbrio das outras áreas de sua vida. A necessidade financeira muitas das vezes nos conduzem a buscar em todo o tempo o nosso sustento e no mundo competitivo de hoje, além de trabalho, precisamos estudar e nos reciclarmos profissionalmente, o que nos gera fadiga e ao não conseguirmos dar conta de tudo, algumas áreas ficam sem atenção. É necessário que oremos ao Senhor para que nos dê sabedoria para administrarmos nossas vidas para que não venhamos a dar brecha para o inimigo entrar e fazer estrago.
Paulo diz na Carta aos Coríntios que os casais não privem a companhia um dou outro, redobrando a atenção e mantendo ativos os carinhos e os atos sexuais para que estejam sempre em comunhão um com o outro: "Nâo vos priveis um ao outro, salvo talvez por consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência" (I Co 7:5). Paulo refere-se que o casal esteja sempre ativo e que em algum momento de jejum ou período de oração, possam afastar-se sexualmente por opção, mas sempre em concordância para isto, mas logo se entreguem novamente um ao outro para que não sejam tentados por Satanás nesta área.
A mulher de Provérbios 31 é um exemplo de auxiliadora eficaz. Tem equilíbrio e consegue manter a ordem em seu lar e controle em todas as áreas da sua vida. O resultado disso nós vemos no versículo 29 quando seu marido a louva dizendo: "Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas." (Pv 31:29). O resultado de uma busca ao Senhor, temendo-o e entregando a Ele nossa vida, em todas as áreas, é o reconhecimento Dele e de todos que estão à nossa volta. Espero que possamos todas nós, com a ajuda do Senhor, administrarmos nossas tarefas e conduzirmos nosso casamento, nossa família, nosso trabalho, etc. Para que assim, tudo nos vá bem. 
Fiquem na paz.
Um abraço ♥

Comentários

  1. Olá Carlucia oliveira, estou passando por um momento muito complicado em minha vida conjugal, organização do la, filha estudos e vida profissional, estou lendo suas postagens e estou amanda de verdade suas dicas, gostaria que se possível nos desse dicas de como melhorar nossa vida em todos os aspectos familiares. Um grande abraço Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Juliana com seu retorno. Poderemos também entrarmos em contato por e-mail: projeto.mulheresvirtuosas@gmail.com lá, trocaremos mensagens e poderei aconselhá-la melhor. Um abraço carinhoso da sua irmã em Cristo,

      Excluir
  2. Gostaria de receber estudos sobre o dever de uma esposa , vou me casar em 2019 e gostaria de aprender mais sobre a verdadeira mulher de Provérbios.
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, a paz de Cristo! Se inscreva em nosso boletim gratuito na coluna lateral do blog. A visualização fica disponível quando você entra pelo computador e naopelo celular. Qualquer dúvida, me envie um email: carlucia.oliveira@gmail.com
      Deus abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos! Obrigada pela visita!